PARTICIPE E COMENTE!

Vitamina D e diabetes mellitus

Vitamina D e diabetes mellitus

O interesse por vitaminas para a prevenção de doenças não é novo. Na década de 1980, as vitaminas A e E ganhavam os holofotes.

Controle glicêmico no pré-diabetes reduz o risco cardiovascular

Controle glicêmico no pré-diabetes reduz o risco cardiovascular

Muitos acreditam que o pré-diabetes seja uma condição benigna, com pouca repercussão na saúde futura.

Diabetes e Menopausa

Diabetes e Menopausa

A chegada da menopausa é uma fase que gera muitas dúvidas para as mulheres.

Produtividade Científica do Brazilian Type 1 Diabetes Study Group (BrazDiab1SG)

Produtividade Científica do Brazilian Type 1 Diabetes Study Group (BrazDiab1SG)

Vale a pena conferir os vários estudos clínicos desenvolvidos por esse grupo de pesquisadores na área específica do diabetes tipo 1.

O que Motiva ou Desmotiva quem tem Diabetes?

O que Motiva ou Desmotiva quem tem Diabetes?

A ideia neste mês é apresentar resultados de dois estudos que, de certa forma, buscaram responder a essa questão, “O que motiva ou desmotiva quem tem diabetes?”.

A presença do diabetes pode ser obstáculo para o exercício da profissão de motorista?

A presença do diabetes pode ser obstáculo para o exercício da profissão de motorista?

No dia de ontem, recebemos um e-mail emocionado de um motorista de ônibus que alega ter sido discriminado no processo de seleção para esse cargo numa empresa de ônibus somente pelo fato dele ser portador de diabetes.

Modelo de perfil nutricional da OPAS

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) lançou recentemente um Plano de Ação para a prevenção de obesidade em crianças e adolescentes, fornecendo informações baseadas em evidências para a formulação de políticas e regulamentações fiscais, com o objetivo de diminuir o consumo de alimentos não saudáveis. Dentre essas regulamentações, estão as informações encontradas na rotulagem frontal das embalagens de produtos alimentícios e também, as diretrizes nutricionais regionais estabelecidas para a alimentação escolar (Programas de Alimentação e venda de alimentos e/ou bebidas nas escolas).

O Modelo de Perfil Nutricional, é uma importante ferramenta desenvolvida a partir de robustas evidências científicas, de modo a classificar os alimentos e bebidas conforme quantidades aceitáveis de nutrientes críticos como sal, açúcar e gorduras trans.

Acesse e leia o documento na íntegra: clique aqui!

...

Conselho Regional de Medicina do Ceará condena falsas promessas de cura ou reversão do diabetes

No dia 15 de junho de 2016 o Conselho Regional de Medicina do Ceará emitiu parecer de alerta em relação a falsas promessas de cura ou reversão do diabetes com o objetivo de proteger a população brasileira dos graves riscos em potencial dessa postura terapêutica. No dia 30 de junho de 2015, a Sociedade Brasileira de Diabetes iniciou uma ampla atividade de informações ressaltando a falta de justificativas científicas dessas propostas, tendo feito denúncia ao Conselho Regional de Medicina do Ceará – CREMEC,.

Clique aqui e veja o texto integral dessa decisão.

VOLTAR

...

Porque a SBD condena a prática perigosa das falsas promessas

DR. LUIZ A. TURATTI
CREMESP 82.009
Presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes

DR. AUGUSTO PIMAZONI NETTO
CREMESP 11.970
Coordenador do Grupo de Educação e Controle do Diabetes do
Hospital do Rim – Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP

Principalmente nos últimos anos, vem se tornando uma lamentável realidade a divulgação intensiva de falsas promessas de cura e controle do diabetes, de forma absolutamente promocional e mercantilista. Defendendo a utilização de soluções simplistas baseadas unicamente em propostas dietéticas, ao mesmo tempo em que tentam promover a satanização dos tratamentos farmacológicos, tais práticas ignoram as particularidades sobre o estado clínico de cada paciente.

Antes de tudo, é importante salientar que as entidades profissionais relacionadas ao diabetes reconhecem plenamente a importância vital da abordagem dietética, quando bem praticada e, principalmente, quando definida levando em conta as peculiaridades médicas de cada paciente. Em outras palavras, o tratamento dietético é necessário, porém, não suficiente para o efetivo controle de...

Segurança da olimpíada cria restrições para pessoas com diabetes

Ao Comitê Olímpico,

Não há dúvidas de que um evento como as Olimpíadas aumenta o risco de atos de terrorismo, razão pela qual medidas preventivas severas precisam ser adotadas. A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) entende esta necessidade, mas está preocupada com as dificuldades que as pessoas com diabetes, em especial as usuárias de insulina, possam ter para frequentar as competições olímpicas.

Nos Jogos Pan Americanos de 2007, recebemos um relato de paciente, com diabetes tipo 1, que precisou entregar sua insulina e aparelho medidor de glicose na entrada do estádio e só teve acesso ao material no final do evento. Semana passada, chegou ao nosso conhecimento que vários voluntários diabéticos estavam tendo dificuldades para entrar nas instalações dos jogos com seus equipamentos e alimentos.

Com o objetivo de proteger a saúde das pessoas com diabetes, a SBD está divulgando em seu site e redes sociais os itens com acesso...

Anuncie

Baixe o Mídia Kit da SBD, nele você encontrará todas as informações disponíveis para a veiculação de anúncios publicitários em nosso portal.

 

Fale Conosco

Rua Afonso Braz, 579, Salas 72/74 - Vila Nova Conceição, CEP: 04511-011 - São Paulo - SP

 

(11) 3846-0729
secretaria@diabetes.org.br

Expediente

 

Acesse nossas redes:

Toggle Bar

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

: