Idealizado pela Dra. Ana Claudia Ramalho (BA), hoje Coordenadora, este estudo para conhecimento do Perfil dos pacientes em uso de bomba de insulina no Brasil objetiva caracterizar os pacientes em uso de bomba de insulina sob alguns aspectos, como por exemplo: indicação, vantagens, desvantagens, dificuldades na terapia, utilização dos recursos da bomba, meios de obtenção do produto, efeitos no controle entre outros dados.

Iniciado como um relato de experiência da Dra. Ana Claudia Ramalho o estudo tomou forma com a união de colegas com experiência no uso de bombas de insulina que constituíram o grupo de nome GESICI (Grupo de Estudo do Sistema de infusão Contínua de Insulina) representando diferentes regiões do país. Na atualidade  temos mais de 350 pacientes incluídos no estudo e o mesmo é patrocinado pela Sociedade Brasileira de Diabetes por sugestão do atual Presidente Dr. Balduino Tschiedel.

A Sociedade Brasileira de Diabetes está convidando a todos os colegas que tenham pacientes em uso de bombas de insulina a participarem do Estudo.

O Estudo é relativamente simples e corresponde ao preenchimento de questionário, após assinatura do termo de livre consentimento.  O Paciente pode preencher no papel – enviado pela SBD - ou em arquivo por e-mail, e devolver da mesma forma facilitando muito o trabalho. Informações adicionais e solicitações para participação podem ser feitas à Secretaria da SBD pelo e-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  As informações serão enviadas para os médicos que solicitarem e que tenham interesse em participar do estudo.

VOLTAR

Informações do Autor