A Sociedade Brasileira de diabetes está lançando em fevereiro o E-book "Diabetes na prática clínica". Escrito pelas maiores autoridades em diabetes do Brasil, o trabalho foi desenvolvido durante um ano pela Sociedade Brasileira de Diabetes que, além do conteúdo clínico, desenvolveu um material com informações claras, precisas e de fácil compreensão, lançando mão de ferramentas avançadas em educação à distância.

O E-book tem como objetivo trazer informações médicas de qualidade e atualizada para todos os profissionais da área de saúde, médicos e não médicos, envolvidos no tratamento das pessoas com diabetes. Também terão acesso ao trabalho os alunos de todas as faculdades de medicina do Brasil. Hoje o Brasil tem cerca de 14 milhões de pessoas com diabetes, o que pode ser considerado uma epidemia, e é uma das maiores causas de cegueira, amputação dos membros inferiores, insuficiência renal, infarto e AVC (Acidente Vascular Cerebral), entre outros problemas.

Com informações atualizadas constantemente sobre as novidades de tratamento, equipamentos e medicamentos lançados no mercado, o E-book estará disponível para acesso gratuitamente no site da SBD www.diabetes.org.br bastando apenas que o profissional ou aluno de medicina faça o seu cadastro.

Fonte: Jornal do Brasil

VOLTAR