A prática da Medicina associada ao social marca a longa caminhada da endocrinologista baiana, Reine Marie Chaves Fonseca, atual Vice – Presidente nacional da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), Diretora - fundadora do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), onde busca, desde a concepção do importante centro de saúde, a prática da excelência na saúde pública na Bahia.

As infecções pneumocócicas, incluindo pneumonia, bacteremia e meningite, são importantes causas de adoecimento e de morte em crianças com menos de 1 ano de idade, idosos e em indivíduos com doenças crônicas como diabetes mellitus. Além disso, outras doenças comumente presentes nos pacientes diabéticos também aumentam o risco de infecções graves pelo pneumococo, como doenças cardíacas e a insuficiência renal crônica. Logo, a vacinação contra o Streptococcus pneumoniae é uma importante

A Anvisa aprovou também o registro do Belviq® (cloridrato de lorcasserina hemihidratado), medicamento novo, na forma farmacêutica comprimido revestido.

Teve início terça-feira, 31 de janeiro, o Curso Avançado em DM1 – Teoria, Prática e Complicações, destinado a profissionais de saúde. Esta é uma versão especial do programa Educando Educadores - Curso de Qualificação em Educação em Diabetes para Profissionais de Saúde, parceria de sucesso da ADJ – Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), com apoio da IDF (International Diabetes Federation).

Página 1 de 2

Os 10 mais lidos

Contato

(11)3842-4931

Rua Afonso Braz, 579, Salas 72/74 Vila Nova Conceição, CEP: 04511-011 São Paulo - SP

Copyright © 2017 - Sociedade Brasileira de Diabetes