Muitas pessoas não sabem que têm diabetes porque não fazem o controle. Outras negligenciam e não se tratam, o que pode levar a complicações.

Quase metade dos brasileiros que têm diabetes não sabe e a cada três segundos, uma pessoa descobre que tem a doença no mundo.

O Bem Estar do sia 05/12 falou sobre o assunto e o médico de família Gustavo Gusso explica como enfrentar o desafio de ter crianças ou adolescentes diabéticos em casa. Já a endocrinologista Cintia Cercato garante que dá para ter

Os doutores foram convidados para participarem como oradores da Reunião de Audiência Pública para “debater a gravidade da situação do diabetes entre a população brasileira, bem como medidas que podem ser tomadas no sentido de minorar as consequências daquela doença em nosso país”. A audiência aconteceu dia 30 de Novembro, às 9 horas, na sala Florestan Fernandes, Plenário nº 9, da Ala Senador Alexandre Costa, Anexo II do, Senado Federal.

Em atendimento ao Requerimento nº 31, de 2016-CAS, de

Metade dos pacientes de diabetes pode ter complicações com infarto e AVC, diz pesquisa

Com minha mãe foi assim… Um quadro crônico de diabetes, que a deixou insulinodependente antes dos 50 anos, evoluiu para um Acidente Vascular Cerebral quando ela tinha apenas 58. Foram longos sete anos lidando com as fortes sequelas causadas por uma das doenças mais incapacitantes que existem. Até que perdeu a luta para o AVC, aos 65 anos de idade. Minha mãe foi, infelizmente, mais uma numa triste

Página 1 de 16

Contato

(11)3842-4931

Rua Afonso Braz, 579, Salas 72/74 Vila Nova Conceição, CEP: 04511-011 São Paulo - SP

Copyright © 2017 - Sociedade Brasileira de Diabetes