Gliconline ficou mais fácil, agora é Glic! Recurso gratuito para melhorar o controle glicêmico

Resultado de um estudo realizado no Hospital das Clínicas de São Paulo, o Gliconline foi o primeiro aplicativo no mundo a calcular dose de insulina.

O único aplicativo que possui suporte científico para o tratamento do diabetes e que é parte das diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes. Ele conecta pessoas com diabetes com sua equipe médica e cuidadores.

Em 2017 a Startup está lançando uma nova versão do aplicativo, mais simples e rápida. Que agora passará a se chamar só Glic. Nessa nova versão, totalmente gratuita, os usuários poderão manter registrados o seu diário de glicemia, realizar a contagem de carboidratos e receber sugestões de dose de insulina a partir da sua prescrição médica; além de registrar suas refeições favoritas e registrar dados retroativos.

Com o Glic nasce como um movimento em diabetes que tem como propósito levar educação e ferramentas para que as pessoas possam ter uma boa adesão ao tratamento do diabetes. Hoje, estima-se que apenas 10% das pessoas com diabetes, no Brasil, e usuárias de insulina conseguem atingir um bom controle glicêmico que evita complicações da doença, tais como cegueira, amputações, neuropatia e doenças cardiovasculares. Isto se deve à complexidade da insulinoterapia.

O Glic investe em tecnologia e comunicação focada no acolhimento e escuta das pessoas com diabetes. A educação em diabetes não é parte do tratamento, é o próprio tratamento em si.

Para maiores informações, siga o link: www.gliconline.com.br. O aplicativo Glic pode ser baixado gratuitamente na Play Store e Apple Store. Para profissionais da saúde, o cadastro também é gratuito, bastando fazer o cadastro pelo site.






Dra. Karla Melo



VOLTAR

Você não tem permissão para enviar comentários

Fale Conosco SBD

Rua Afonso Braz, 579, Salas 72/74 - Vila Nova Conceição, CEP: 04511-0 11 - São Paulo - SP

(11) 3842 4931

SBD nas Redes