O Centro de Diabetes de Sergipe juntamente com a Igreja Evangélica Independente realizou o Mutirão da PAZ no dia 20 de agosto de 2016 das 8 às 12 horas.  As atividades ocorreram na  Igreja Evangélica Independente ( Rua Espírito Santo, 498 ), no Bairro Siqueira Campos em Aracaju-Sergipe.   

Como em outras oportunidades, esse Mutirão de Diabetes teve suas ações Coordenadas pela Associação Sergipana de Proteção ao Diabético (ASPAD), entidade ligada à uma das suas apoiadoras Nacionais, a FENAD ( Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes ).

A Igreja Evangélica Independente forneceu  a infra-estrutura utilizada para a realização do evento e que foi de extrema importância para o êxito de suas atividades, além disso, nessa oportunidade contamos com o apoio precioso de uma Equipe de Farmacêuticos gentilmente cedidos pelas Farmácias Pague Menos, que auxiliaram na aferição da pressão arterial e os alunos de Enfermagem, Fisioterapia e de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), os de Medicina fazem parte...

Visando manter e estimular o congraçamento entre os pacientes portadores de diabetes atendidos pelo Serviço de  Diabetes do IPES - Instituto de Previdência do Estado de Sergipe, a ASPAD – Associação Sergipana de Proteção ao Diabético, o Centro de Diabetes de Sergipe e a SBD - Sociedade Brasileira de Diabete- Regional Sergipe , em parceria com o IPES, e reafirmando o compromisso de melhor atender esta comunidade, promoveu antecipadamente, no  dia 11/08/16 às 08h:30m, as comemorações alusivas ao ",Dia dos Pais", evento este já incluso à anos no calendário de atividades a serem promovidas no decurso anual das instituições envolvidas e que conta com o apoio incondicional de diversos laboratórios na pessoa de seus representantes locais e regionais.  

O Dr. Raimundo Sotero, Diretor Técnico do Centro de Diabetes de Sergipe, e na titularidade de Presidente da ASPAD e SBD Regional Sergipe fez a abertura do evento estampando em seu rosto o seus largo...

Começou nesta terça-feira, dia 16 de agosto, em João Pessoa (Paraíba), a 3ª edição do curso Educando Educadores Sem Fronteiras, programa da SBD apoiado pela WDF (World Diabetes Foundation) para capacitação de profissionais de saúde de áreas remotas do país na educação em diabetes.

Na abertura do curso, realizado no Hotel Hardman (praia de Cabo Branco, Manaíra), estiveram presentes Fernando Lopes, representante da Secretária de Saúde do Estado, Dra Roberta Abath; Dr João Modesto, delegado regional da SBD, representando Dr Luiz Turatti; Gerlane de Oliveira, coordenadora do Núcleo de Agravos e Doenças Não Transmissíveis; e Rosiani Videres, gerente operacional da Atenção Básica da Secretaria de Estado.

Da edição paraibana do EE Sem Fronteiras participam em torno de 80 profissionais de saúde de 33 municípios do Estado, entre eles médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e dentistas. O curso é composto de aulas interativas (com discussões de casos) e oficinas práticas. Sempre com...

O Centro de Diabetes de Sergipe juntamente com o Instituto Assis Chateaubriand e a Creche Comunitária Dona Maria do Carmo, realizou o Mutirão de São João no dia 9 de julho de 2016 das 8 às 12 horas.  As atividades ocorreram na  Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Bomfim ( Rua Geni Silva Dias, 480- Antiga Rua A4 ), no Conjunto Bugio em Aracaju-Sergipe.   

Como em outras oportunidades, esse Mutirão de Diabetes teve suas ações Coordenadas pela Associação Sergipana de Proteção ao Diabético ( ASPAD ), entidade ligada à uma das suas apoiadoras Nacionais, a FENAD ( Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes ).

O Instituto Assis Chateaubriand e a Creche Comunitária Dona Maria do Carmo  forneceram  a infra-estrutura utilizada para a realização do evento e que foi de extrema importância para o êxito de suas atividades, além disso nessa oportunidade contamos com o apoio  precioso de uma Equipe de...

Pagina 1 de 9

Fale Conosco SBD

Rua Afonso Braz, 579, Salas 72/74 - Vila Nova Conceição, CEP: 04511-0 11 - São Paulo - SP

(11) 3842 4931

SBD nas Redes