Vergonha, Brasil: a Criminosa Omissão do Poder Público no Controle do Diabetes

Dr. Augusto Pimazoni-Netto

  • Coordenador do Grupo de Educação e Controle do Diabetes do Hospital do Rim e Hipertensão da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Vergonha, Brasil: a Criminosa Omissão do Poder Público no Controle do Diabetes

É com vergonha do mundo que após 30 anos de militância intensiva em prol da educação e controle do diabetes o meu país continua “deitado em berço esplêndido” de onde, aliás, nunca saiu.

Peço perdão por sermos campeões mundiais de corrupção, sem um mínimo de sensibilidade para perceber a extrema gravidade do abandono da saúde pública no Brasil.

Peço perdão pelo mau exemplo de termos um pequeno sindicato de ladrões que têm como objetivo único de vida o monstruoso acúmulo de fortunas, numa atitude de deboche total para aqueles que passam fome.

Peço perdão pela lamentável e monstruosa ignorância ou má fé de nossa classe política, o que a torna incapaz de ter a percepção mínima do desastre médico-econômico-social que se abateu sobre nós desde sempre.

Convido a todos para que vejam a excelente matéria exibida hoje pelo Bom Dia Brasil, tratando exatamente do problema de falta de medicamentos e insumos para a imensa população diabética.

Tenho a mais absoluta certeza que, depois de ver essa matéria, vocês também vão pedir perdão ao mundo...

Clique no link abaixo:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/medicamentos-e-material-basico-para-monitorar-diabetes-estao-em-falta/6076159/?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Fale Conosco SBD

Rua Afonso Braz, 579, Salas 72/74 - Vila Nova Conceição, CEP: 04511-0 11 - São Paulo - SP

(11) 3842 4931

!-

secretaria@diabetes.org.br

-->

SBD nas Redes