Tomou posse, no último dia 12 de Janeiro, a nova Presidente da SBD, Dra. Hermelinda Pedrosa

Tomou posse, no último dia 12 de Janeiro, a nova Presidente da SBD, Dra. Hermelinda Pedrosa

Tomou posse, no último dia 12 de Janeiro, no Hotel Renaissance (SP), a nova Presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, a Endocrinologista Dra. Hermelinda Pedrosa, do DF. A cerimônia teve início com o discurso do Dr. Luiz Turatti, Presidente do biênio 2016-2017, que deu as boas-vindas aos presentes e à nova gestão. Estiveram presentes o Presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, da FENAD e da ADJ Brasil.

A Dra. Hermelinda Pedrosa pautou o seu discurso inicial com agradecimentos a todos os sócios da SBD pela confiança demonstrada para conduzir a Sociedade e destacou a importância histórica das Gestões anteriores, cujos presidentes prestigiaram maciçamente a solenidade.

Acesse o Discurso de Posse - Dra. Hermelinda Pedrosa

Uma menção foi feita aos seus mentores internacionais, Drs Karel Bakker (Holanda) e Andrew Boulton (Reino Unido); e aos colegas da Secretaria de Saúde e da SBD-DF. Prestou também emocionantes homenagens à Dra. Laurenice Pereira Lima (in memoriam), uma das fundadoras da SBEM-Regional DF, pela sua dedicação em criar melhores condições de tratamento à população brasileira; e aos seus pais, José e Mariinha Pedrosa (in memoriam) que segundo ela, “ensinaram a família a amar e ter saudades”.

A Presidente apresentou a composição da Gestão 2018-2019 enfatizando o caráter de representação nacional que seguirá o lema "Educar. Apoiar. Transformar", e citou algumas das metas mais relevantes para os próximos dois anos.

Apresentação e Agradecimentos da Dra. Hermelinda Pedrosa

O Dr. Leão Zagury (RJ, presidente em 2004-2005) pediu a palavra após o discurso da Presidente e agradeceu em nome dos fundadores da SBD pelo empenho e atuação de vida profissional da Dra. Hermelinda, terceira mulher na história de 48 anos da SBD a ser eleita à presidência, emocionando todos os presentes.

Agradecimento do Dr. Leão Zagury (RJ, presidente em 2004-2005) pelo empenho e atuação de vida profissional da Dra. Hermelinda Pedrosa

A apresentação da Dra. Hermelinda foi finalizada com a citação do poema de Cora Coralina (GO, 1889-1985):

“Não sei se a vida é curta ou longa para nós,
mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas.”

 

Fale Conosco SBD

Rua Afonso Braz, 579, Salas 72/74 - Vila Nova Conceição, CEP: 04511-0 11 - São Paulo - SP

(11) 3842 4931

!-

secretaria@diabetes.org.br

-->

SBD nas Redes