Livro “Diabetes Tipo 1 no Brasil” é lançado durante o Congresso da SBD

Os Drs. Marília Gomes, Carlos Negrato e Hermelinda Pedrosa autografaram exemplares do livro Diabetes Tipo 1 no Brasil, lançado oficialmente durante o XXII Congresso da SBD. A obra é resultado de um trabalho de quase 10 anos de avaliação multicêntrica do Diabetes Tipo 1 e é o primeiro livro sobre a doença que reúne dados inteiramente brasileiros.

De acordo com Marília Gomes, o livro traz dados essenciais sobre controle metabólico, intervenções terapêuticas, genética do DM1, com resultados de todas as regiões do Brasil. “Como os pacientes brasileiros são geneticamente, como são tratados, qual a frequência de comorbidade, qual a prevalência de doenças crônicas – tudo isso foi reunido por um grande número de especialistas para que médicos brasileiros tenham referências sobre DM1 no Brasil”, afirma.

Segundo o Dr. Negrato, esta é uma fotografia do Diabetes Mellitus Tipo 1 no país. “Até esse estudo, não se sabia como era o controle do paciente com diabetes, como ele era triado, investigado, ou mesmo tratado. O livro é uma bíblia para quem está começando a estudar o DM1”.

O livro está disponível para venda durante todo o Congresso da SBD. Depois, fica disponível no site da editora Clannad e livrarias.

Tags:

Acompanhe

Copyright © 2020 - Sociedade Brasileira de Diabetes