Convidado internacional aborda incretinas no Congresso da SBD

O endocrinologista Daniel Drucker, Professor de Medicina no Instituto de Pesquisa da Lunenfeld-Tanembaum de Toronto, está no Brasil para participar do XXII Congresso Brasileiro da SBD, em Natal/RN. Sua primeira aula foi a respeito de um dos seus principais temas de pesquisa: incretinas.

As incretinas são uma classe de substâncias produzidas pelo pâncreas e pelos intestinos e que regulam o metabolismo da glicose – Drucker abordou os principais tópicos que os profissionais precisam saber a respeito dos medicamentos miméticos da substância para a prática diária. A evolução dos medicamentos permite um tratamento mais individualizado e preciso.

O endocrinologista também falou sobre a semaglutida oral, uma versão experimental do agonista dos receptores análogos do peptídeo semelhante ao glucagon 1 (GLP1, sigla do inglês, Glucagon-Like Peptide-1). Segundo o especialista, esta é “uma verdadeira revolução no manejo do diabetes”.

O Dr. Drucker retorna à programação na solenidade de abertura, a partir das 18:00, para falar sobre GLP-1 e a nova era de medicamentos cardiometabólicos.

Tags:

Acompanhe

Copyright © 2020 - Sociedade Brasileira de Diabetes