SBD e ADJ abrem inscrições para 2018 de 3 edições do Curso de Qualificação de profissionais de Saúde em Educação em Diabetes: o Educando Educadores

ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), com o apoio da IDF-SACA iniciam em 2018, as inscrições para as 34ª, 35ª e 36ª edições do Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Diabetes.

No ano em que o Projeto Educando Educadores comemora 10 anos, as 3 edições deste Curso de Qualificação ocorrem nesta ordem:

- de  21 a 24 de agosto, no Instituto Johnson & Johnson Medical Brasil, em São Paulo- SP;

- de  1 e 5 de outubro, em Goiânia- GO;

- de 24 e 27 de outubro, no Centro Universitário São Camilo em São Paulo- SP.

Este Curso, que recebeu o prêmio do segundo lugar, pela Associação Latino Americana de Diabetes (ALAD), como Programa de Referência de Educação em Diabetes, na América Latina, tem como objetivo principal o de estimular  os diferentes profissionais de saúde a desenvolverem posturas e ações educativas em diabetes no trato com pacientes, familiares e cuidadores em geral.

Esta é uma parceria entre Sociedade Brasileira de Diabetes ADJ e a Diabetes Brasil que conta com os apoios da Federação Internacional de Diabetes (IDF) - região Sul e Central da América e Caribe (SACA) e da Rede Latino Americana de Educadores em Diabetes (RELAD).

Desde seu início em 2008, o Projeto Educando Educadores já qualificou mais de 1500 profissionais de saúde, de diversas especialidades entre eles, enfermeiros, nutricionistas, médicos, farmacêuticos, psicólogos, educadores físicos e profissionais de outras profissões, de diferentes setores de atenção ao diabetes, das áreas: pública, privada, ONGs e educacionais.

As atividades durante o curso são bastante dinâmicas, com oficinas e discussões de casos bem como muita troca de experiências, além dos debates, do crescimento e da conscientização de todos com relação aos direitos e  acesso ao tratamento através das políticas públicas voltadas ao diabetes e hipertensão.

A conclusão final do Curso pelo participante é reconhecida e certificada pela SBD, ADJ e IDF-SACA, somente após apresentação e aprovação de Projeto Educativo de Conclusão a ser aplicado na área em que o aluno atua.

As vagas são limitadas!!!!

Veja abaixo o cartaz do Curso e clique para ser direcionado para a ficha de pré inscrição e mais informações.

Contato

(11)3842-4931

Rua Afonso Braz, 579, Salas 72/74 Vila Nova Conceição, CEP: 04511-011 São Paulo - SP

Copyright © 2017 - Sociedade Brasileira de Diabetes