Goiânia sedia, pelo 4 º ano, uma das edições do Curso de Qualificação de Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes do Projeto do Educando Educadores

Teve início nesta segunda-feira, dia 01 de outubro de 2018, em Goiânia (GO), a 35ª Edição do Curso de Qualificação de Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes do projeto Educando Educadores. Esta edição está acontecendo na Escola da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS- SEST, onde 50 profissionais de diversos municípios de Goiás, além de outros 12 de diferentes estados, estão sendo qualificados em Educação em Diabetes para desenvolverem estratégias educativas para uso com a população que tem diabetes em suas áreas de atuação.

O grupo recebeu as boas vindas das superintendentes da SUVISA Maria Cecilia Brito, do SEST Sus - Rafaela Veronesi e SPAIS – Evanilde Fernandes C. Gomide, além da Coordenadora do Departamento de Doenças Crônicas não transmissíveis- Selma Tavares, que trouxe um apoio muito grande a esta parceria da SES de Goiás com o projeto educando Educadores e os resultados que este vem trazendo ao acompanhamento das pessoas com diabetes.

A equipe multiprofissional escalada para esta edição -- Graça Camara, Denise Ludovico, Tarcila Campos, Gabriela Cavicchioli, Sonia de Castilho – está muito coesa e focada no sucesso de mais esta edição. O apoio logístico para a realização do curso ficou a cargo de Marlice Marques, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, e sua equipe de apoio.

O curso segue até a próxima sexta-feira, dia 05, com aulas interativas, discussão de casos clínicos e oficinas voltadas para a prática educacional da pessoa com diabetes, além de discussões sobre direitos das pessoas com diabetes nos estados e municípios representados nesta edição, visando o empoderamento dos pacientes assistidos por estes profissionais que estão sendo qualificados.

O projeto Educando Educadores é uma parceria entre a ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes, com apoio e certificação da Federação Internacional de Diabetes (IDF) da região da America do Sul e Central (SACA). Já foram qualificados pelo Educando Educadores mais de 1480 profissionais de saúde de todo o país.

Graça Camara

Os 10 mais lidos

Contato

(11)3842-4931

Rua Afonso Braz, 579, Salas 72/74 Vila Nova Conceição, CEP: 04511-011 São Paulo - SP

Copyright © 2019 - Sociedade Brasileira de Diabetes