Reunião histórica da SBD sobre terapia com "bomba" de insulina com empresas Medtronic e Roche

Em 8 de fevereiro, na sede da SBD em São Paulo, ocorreu reunião com o tema: Terapia com SICI - sistema de infusão contínua de insulina (bomba de insulina) no Brasil: papel das "educadoras', representantes, realização de testes drive - situação atual das atividades da Medtronic e Roche.

A reunião foi conduzida pela Presidente, Dra Hermelinda Pedrosa e Dra Ana Claudia Ramalho, coordenadora do BRASTEC - Grupo Brasileiro de Tecnologias em Diabetes da SBD. Participaram os Vice-Presidentes João Salles e Janice Reis, a Coordenadora de Departamentos, Dra Denise Franco; membros do SITEC que integram o BRASTEC: Drs André Vianna, Marcio Krakauer, Mauro Scharf e Dra Monica Gabbay, que também coordena o Departamento de DM1; Srs Renato Arruda e Erica Henrique, pela Medtronic, Adriano Oliveira e André Berna, pela Roche. A diretoria, especialistas e empresas debateram de forma ampla e equilibrada e ampla sobre a repercussão negativa e preocupante de algumas ações dos diversos profissionais que têm extrapolado o limite de suas atribuições, sobretudo com os testes drives.

A SBD assumiu os compromissos de:

1) conduzir o Posicionamento em Terapia com SICI no Brasil;

2) Programa de de Educação Contínua em SICI: para capacitar a indicação e formalizar prescrição e acompanhamento dos pacientes (com apoio material das duas empresas);

3) recomendação de Não Realização de Teste Drive (que têm contribuido para as medidas judiciais e já não contribuem para aumentar de modo preciso o número de usuários).

O staff das empresas parabenizaram a SBD: pela primeira vez, houve uma reunião mediada pela Sociedade para debater e propor soluções e estratégias para a terapia com SICI. À gerente da SBD, Izabel Mello, coube a preparação da ata.

Os 10 mais lidos

Contato

(11)3842-4931

Rua Afonso Braz, 579, Salas 72/74 Vila Nova Conceição, CEP: 04511-011 São Paulo - SP

Copyright © 2019 - Sociedade Brasileira de Diabetes