SBD realiza Simpósio e Oficina de Enfermagem em Manaus

Manaus, capital do estado do Amazonas, recebeu dois dias de intensa atualização científica para enfermeiros e técnicos em enfermagem – em 7 de junho, a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) organizou o Curso e Oficina do Departamento de Enfermagem da SBD e, em 8 de junho, o Simpósio “Assistência de Enfermagem na monitorização da glicose e terapia insulínica – Desafios para atingir bom controle glicêmico no hospital, ambulatório e em domicílio”. Os eventos contaram com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) e da Secretaria de Saúde do Estado.

No primeiro dia, foram realizadas atividades téorico-práticas com profissionais renomados sobre insulinoterapia, monitorização e prevenção do pé diabético. Já o segundo foi teórico e abordou insulinização e monitorização em todos os âmbitos. “A participação efetiva de todos os profissionais foi muito positiva. O evento serviu para que eles tirassem dúvidas sobre questões que mudariam a prática do dia a dia deles”, afirma a enfermeira Maria Gabriela Secco Cavicchioli, coordenadora do Departamento de Enfermagem da SBD e do evento.

O evento contou com quase 300 participantes entre os dois dias. “Nosso principal objetivo era sair do eixo do Sudeste, onde ficam concentradas as maiorias das atividades voltadas a esses profissionais. Por isso, o próximo Simpósio será realizado em Florianópolis, em agosto”, conta a coordenadora.


Os 10 mais lidos

Contato

(11)3842-4931

Rua Afonso Braz, 579, Salas 72/74 Vila Nova Conceição, CEP: 04511-011 São Paulo - SP

Copyright © 2019 - Sociedade Brasileira de Diabetes