Duas cidades estão na disputa para sediar o Congresso da SBD em 2023

Já estão definidas as duas cidades que entram na disputa para sediar o XXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes, a ser realizado em 2023. São elas e seus respectivos presidentes:

  • Curitiba –Dr. Andre Daher Vianna
  • Rio de Janeiro –Dra. Lenita Zajdenverg.

Após a homologação das candidaturas pela diretoria atual, seguindo o Regulamento da SBD, foi solicitado um estudo de estimativas de captação de recursos, despesas e lucro para o Congresso da SBD: o evento acontece no mesmo ano em que o Brasil sediará o Congresso da International Diabetes Federation (IDF) e é necessário segurança para consolidar o Congresso segundo esses quesitos. A diretoria decidiu por unanimidade pela não fusão dos eventos, mas a SBD apoiará e poderá participar de atividades conjuntamente com a IDF. O período estatutário de realização do Congresso da SBD é outubro ou até a 1ª semana de novembro. Uma antecipação para setembro será avaliada mediante os Estatutos ou pela Assembleia Geral Ordinária (AGO).

As duas cidades poderão, agora, entrar em processo de campanha – a votação será realizada na AGO durante o XXII Congresso da SBD, que ocorrerá entre 16-18 de outubro em Natal.

Acompanhe

Copyright © 2019 - Sociedade Brasileira de Diabetes