Confira os três finalistas do Prêmio SBD de Imprensa

Conforme consta em edital, a Sociedade Brasileira de Diabetes divulga, hoje (20), os três finalistas do Prêmio SBD de Imprensa – uma realização resgatada pela Gestão 2018-2019 da SBD que visa valorizar e reconhecer a cobertura jornalística dos diversos aspectos que envolvem o diabetes no Brasil e no mundo. As reportagens foram julgadas minuciosamente por três jurados: Dr. Fernando Valente, Coordenador Científico do site da SBD, Roberto Souza, Diretor da RS Press Assessoria de Imprensa e Ruth Helena Bellinghini, Jornalista Científica.

Em cada uma das reportagens foi avaliado o rigor técnico e qualidade da informação, a abordagem, levando em consideração a conduta e a disseminação de mensagens positivas; o nível de prestação de serviço à população oferecido pela matéria; além do formato e estilo.

É com satisfação que a SBD anuncia as três reportagens finalistas, sem ordem específica:

  • “Chega a hora da insunilização”, por Renata Armas, publicada na revista Viva Saúde;
  • “Dieta ultraprocessada causa ganho de peso, afirma estudo”, por Gabriel Alves, publicada no jornal Folha de S. Paulo;
  • “Socorro a glicemia caiu: A queda de açúcar no sangue provoca sintomas como: visão embaçada, fraqueza, tontura e desmaio”, por Letícia Martins, publicada na revista Momento Diabetes.

A revelação das colocações será feita na solenidade de entrega do prêmio, que será realizada no XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes, no dia 18 de outubro às 16h30, em Natal/RN. A secretaria da SBD entrará em contato com os finalistas para viabilizar as questões logísticas.

Acompanhe

Copyright © 2019 - Sociedade Brasileira de Diabetes