A Sociedade Brasileira de Diabetes se sente honrada com a sua participação na sétima edição do prêmio SBD de Imprensa.

Ao lançar este regulamento, queremos enfatizar que o Prêmio SBD de Imprensa tem o objetivo de incentivar a cobertura jornalística a respeito dos diversos aspectos que envolvem a questão do diabetes no Brasil e no mundo.

É fundamental valorizar a geração de matérias de qualidade, que tenham repercussão positiva junto à população. A SBD quer premiar o profissionalismo, a mensagem correta, a abordagem positiva e o rigor técnico.

Incentivar o intercâmbio de conhecimentos entre comunidade científica e público leigo, por meio da imprensa, está entre os principais objetivos do prêmio. Além disso, a SBD quer reconhecer a responsabilidade da mídia na divulgação de informações à população, pois sabe que os meios de comunicação exercem um papel extremamente importante na manutenção dos tratamentos.

Inscreva sua matéria até o dia 5º de agosto de 2019 e boa sorte!


1. Do Prêmio

O VII Prêmio SBD de Imprensa é uma realização da SBD – Sociedade Brasileira de Diabetes, tem amplitude nacional e é destinado a todos os jornalistas responsáveis pela cobertura dos diversos aspectos que envolvem o diabetes no Brasil e no mundo. Tem o objetivo de premiar e valorizar as matérias de qualidade que contribuam positivamente para o conhecimento da questão.


2. Das Categorias

Poderão ser inscritas matérias e reportagens da mídia impressa (jornais e revistas), eletrônica (rádio e TV) e digital (internet) com artigos e reportagens sobre o diabetes no Brasil e no mundo.


3. Das Inscrições

As inscrições para o VII Prêmio SBD de Imprensa deverão ser feitas até o dia 5 de agosto de 2019, por meio do preenchimento da ficha de inscrição no site www.diabetes.org.br.

As matérias - com a ficha de inscrição preenchida - deverão ser enviadas via e-mail para apoio@diabetes.org.br. As matérias ficarão sob a guarda da entidade.


Para envio, devem seguir no seguinte formato:

Mídia impressa – PDF,
Mídia eletrônica (TV e rádio) – arquivo em MP3 ou MP4,
Mídia digital (internet) – link e PDF

Não serão aceitas inscrições de matérias após o prazo estabelecido neste regulamento.


4. Das Matérias e Reportagens

As matérias e reportagens deverão ter sido veiculadas no período de 1º de agosto de 2018 a 1º de agosto de 2019. Não há número limitado por veículo.


5. Do Júri e do Julgamento

A comissão julgadora será constituída por representantes da SBD e jornalistas científicos:

  • Dr. Fernando Valente (Coordenador Científico do site da SBD)
  • Sr. Roberto Souza (Diretor da RS Press Assessoria de Imprensa)
  • Sra. Ruth Helena Bellinghini (Jornalista Científica)

Período de análise: 06 a 15 de agosto

Durante o processo de julgamento, o júri poderá solicitar informações complementares sobre qualquer matéria em análise.

A comissão julgadora do VII Prêmio SBD de Imprensa é soberana e o resultado do seu julgamento não será passível de recurso algum.

Terminado o julgamento, será confeccionada a lista dos premiados para informar a imprensa e produzir o convite para a entrega do VII Prêmio SBD de Imprensa.

As três matérias finalistas serão divulgadas no dia 20 de agosto, através do site da SBD e o vencedor será anunciado durante o XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes, em Natal-RN.


6. Da Premiação

Cada vencedor do VII Prêmio SBD de Imprensa receberá um troféu da SBD, a saber:

  • 1º Lugar
  • 2º Lugar
  • 3º Lugar

O local e hora da cerimônia de premiação serão informados e confirmados com antecedência pela comissão organizadora, sendo que a solenidade está prevista para ocorrer durante o XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes, que será realizado de 16 a 18 de outubro de 2019, em Natal/RN.

A participação na solenidade de entrega dos prêmios dos 3 (três) finalistas (1 representante de cada matéria) será garantida pela SBD, no caso da necessidade de passagem aérea e hospedagem.


7. Da Divulgação

A SBD, por meio de sua assessoria de imprensa, RS Press, promoverão ampla divulgação do Prêmio SBD de Imprensa em todas as suas fases.

A SBD poderá utilizar, parcial ou integralmente, as matérias em eventos e debates no Brasil e no exterior bem como, reproduzi-las em vídeos, livros e nos ativos de comunicação, tais como: Facebook, Instagram ou Podcast, com devido crédito.

As matérias não vencedoras não serão divulgadas.


8. Considerações Gerais

As datas não previstas e os casos omissos neste regulamento serão definidos pela Diretoria da SBD.


SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIABETES
Gestão 2018-2019

Preencha corretamente
Invalid Input
Invalid Input
Preencha corretamente
Preencha corretamente
CPF Inválido
Preencha corretamente
Preencha corretamente
Preencha corretamente
Invalid Input

Contato

(11)3842-4931

Rua Afonso Braz, 579, Salas 72/74 Vila Nova Conceição, CEP: 04511-011 São Paulo - SP

Copyright © 2019 - Sociedade Brasileira de Diabetes