Faz 4 meses que descobri diabetes tipo 1. Acredito que nada na vida acontece por acaso, a natureza é inteligente e tem me mostrado através da diabetes uma força, disciplina e poder sobre mim mesma que até então não sabia que existiam.

\r\n\r\n

A natureza tenta nos mostra isso todos os dias através de desafios, perdas e responsabilidades naturais da vida, então, vejo essa doença como mais uma oportunidade que a natureza está me dando de provar minhas capacidades como Ser Humano, que tem controle sobre de si mesmo e que com vontade, amor e disciplina pode conquistar qualquer coisa!

\r\n\r\n

Ana Paula Leobas
\r\n21 anos, Filósofa

\r\n...

Paciente sob os cuidados da Dra. Solange Travassos, Anna Carolina da Fonseca, 30 anos, é estudante de medicina, com diabetes tipo 1 (DM1). Usuária de bomba de insulina desde 2012.\r\n

Assim a Anna Carolina expressa seus conceitos de boa convivência com o DM1:

\r\n\r\n

Pouca gente sabe, mas sou Diabetes tipo 1. Digo "sou" e não "tenho" diabetes tipo 1 porque ela faz parte de mim, não como um fardo que tenho que carregar, mas como mais uma característica da pessoa que eu sou. Quando recebi o diagnóstico tempos atrás, não foi com toda essa serenidade com a qual falo agora. Foi com certa revolta, dor e a pergunta "por que eu?!".

\r\n\r\n

Questionei-me sobre como seria minha vida com esse rótulo de "diabética". Mas com o passar do tempo, o entendimento e a maturidade, veio a resposta: NORMAL. Sim, minha vida é normal. Ativa. Feliz. Com altos e baixos como de qualquer...

Fale Conosco SBD

Rua Afonso Braz, 579, Salas 72/74 - Vila Nova Conceição, CEP: 04511-0 11 - São Paulo - SP

(11) 3842 4931

secretaria@diabetes.org.br

SBD nas Redes