Jovem Obeso Emagrece 52kg em 6 meses

 

Amigo propõe a jovem obeso emagrecer 52kg em 6 meses e processo de emagrecimento vira documentário que vai ao ar nessa quinta-feira (13) na internet. 

“Meu nome é Felipe, tenho 22 anos. Eu sempre fui gordo, desde que nasci”. É assim que Felipe Bulek se apresenta.

Com 1,81 m e 151 kg, Felipe sabia que precisava emagrecer – não apenas por questões estéticas, mas, sobretudo, por motivos de saúde. O jovem administrador já havia tentado diversas dietas, mas desistia delas em pouco tempo. O grande incentivo de que precisava veio de um amigo, o empresário Diogo dos Reis Ruiz. “O Felipe é uma pessoa que prezo muito. Sabia que ele havia chegado ao seu limite. Sofria com riscos de enfarto, AVC, diabetes, e só tinha 22 anos! Conversei com ele, mostrei como era importante que ele perdesse peso. E me comprometi a ajudá-lo, estando ao seu lado em todas as etapas”, conta.

Juntos, estabeleceram uma meta: perder 52 kg até o carnaval de 2014. Contudo, Diogo percebeu que a batalha não seria fácil. Por isso, recrutou amigos em sua rede de contatos para formar um verdadeiro exército, que contou com personal trainer,  nutricionista e um médico que acompanharam durante sua jornada.

Mas é o incentivo da família e dos amigos que mais ajudam Felipe. “Minha avó mudou todo o cardápio das nossas refeições para me incentivar. E, fazia chuva, ou sol, o Diogo estava presente durante os meus exercícios físicos e quando realmente não dava pra ele estar junto, tinha sempre um amigo disposto a se exercitar. O envolvimento de todas essas pessoas foi fundamental neste processo. Sabia que tinha que fazer isso por mim, mas com certeza eles me ajudaram a não desanimar”, destaca o administrador.  

As dificuldades da vida de gordinho

Embora confesse não ter sofrido grandes traumas com a obesidade, Felipe sabe bem os problemas físicos e emocionais que vêm com o peso extra. Ele conta que era difícil não conseguir participar das atividades esportivas com os amigos. Mas era a saúde que o preocupava. Antes mesmo de chegar aos 25 anos, Felipe já sofria de pressão alta e gordura no fígado, para o qual fez tratamento com medicações. “Claro que queria um corpo mais legal, mas o que desejava mesmo era ter saúde. Quando se tem problemas com o peso, você sempre ouve que terá consequências ruins no futuro. Mas o futuro já tinha chegado para mim, estava no limite. Precisava mudar”, admite.


Conte sua História
Nome
Obrigatório
Email
Obrigatório
Telefone
Mensagem
Obrigatório


Entrada Inválida

VOLTAR

Outras histórias

Fale Conosco SBD

Rua Afonso Braz, 579, Salas 72/74 - Vila Nova Conceição, CEP: 04511-0 11 - São Paulo - SP

(11) 3842 4931

secretaria@diabetes.org.br

SBD nas Redes