Garotinha de 3 anos aceita sorrindo a aplicação de insulina

Por motivos plenamente justificáveis, o diagnóstico de diabetes numa criança quase sempre é percebido como um trauma de proporções consideráveis pela família.

Afinal de contas, as preocupações com a rejeição da criança ao tratamento insulínico, as dificuldades de aceitação pela criança de esquemas dietéticos e nutricionais apropriados, o medo da hipoglicemia, enfim, qualquer condição adversa que possa trazer desconforto ou mesmo risco de complicações agudas para a criança assume proporções de grave preocupação para os pais e familiares.

A menina Manu, diagnosticada com diabetes já aos 15 meses de vida é, talvez, uma exceção e um exemplo para as demais crianças afetadas pela mesma condição. “Ela ri para tomar insulina”, afirma a orgulhosa mamãe Maria Fernanda Krug, que nos autorizou a veicular os vídeos abaixo. Ela afirma que este exemplo serve para incentivar a aceitação do diabetes por pais e crianças que enfrentam situação semelhante.

Se você, adulto ou criança, também tem um depoimento semelhante a este para compartilhar com a comunidade de diabetes, por favor, envie-nos a sua história para podermos publicá-la na seção “Conte sua história”.

Assista aos vídeos: 

VOLTAR

Conte sua História
Nome
Obrigatório
Email
Obrigatório
Telefone
Mensagem
Obrigatório


Entrada Inválida

Outras histórias

Fale Conosco SBD

Rua Afonso Braz, 579, Salas 72/74 - Vila Nova Conceição, CEP: 04511-0 11 - São Paulo - SP

(11) 3842 4931

secretaria@diabetes.org.br

SBD nas Redes