Como Vinícius descobriu o Diabetes Tipo 1. Relato emocionado de uma mãe sobre o diagnóstico do diabetes em seu filho de 7 anos

Quando meu filho Vinícius tinha sete anos começou a ficar muito diferente. Eu percebi que ele falava coisas sem sentido. No fundo do coração, senti que algo errado estava acontecendo. Levei-o ao médico e contei o que estava acontecendo, inclusive as dores na perna e o médico pediu vários exames e disse que poderia ser do crescimento.

Depois de quinze dias, chegou o resultado. Estava tudo normal só que tinha um detalhe: ele não pediu o teste de glicemia. Desde então, ele ficou uma semana delirando durante a madrugada e eu achando que ele estava sonâmbulo. Naquela mesma semana, eu estava ficando animada porque ele estava comendo muito bem. Certo dia, ele foi ao aniversário de um amigo e comeu doces. Voltou vomitando e desmaiando. Saí correndo com ele para um pronto socorro mais próximo e, chegando lá, não havia o dextro (teste de glicemia), pois o médico já desconfiava de diabetes e me falou.

Então, peguei meu filho no colo, quase desmaiando e levei-o para outro hospital. Chegando lá, ele entrou em coma e daí começou a luta do Vinícius para sobreviver. Foram horas de desespero e angústia. Os médicos me falavam que ele não iria aguentar. De joelhos e chorando, pedi a Deus para me dar uma chance. Meia hora depois, já amanhecendo o dia, ele acordou e saiu do coma, dizendo que Deus era muito bom e me chamou de mãe, pois ele não me reconhecia desde o início da crise, fazendo suas piadinhas. Ele me disse: “Que presente de dia das mães, não mãe?! Parabéns mãe! Feliz dia das mães!” Com certeza, foi meu melhor presente. Desde então nossa vida mudou e muito. Sou grata a Deus pelo resto de minha vida.

VOLTAR

Você não tem permissão para enviar comentários

Comentários  

Vera 02-01-2015 11:27
Nossa que história emocionante resultado desta mensagem que mais e mais vou cuidar da minha diabete.

Outras histórias

Fale Conosco SBD

Rua Afonso Braz, 579, Salas 72/74 - Vila Nova Conceição, CEP: 04511-0 11 - São Paulo - SP

(11) 3842 4931

secretaria@diabetes.org.br

SBD nas Redes