Manaus recebe projeto educando educadores sem fronteiras

A SBD – Sociedade Brasileira de Diabetes  com o  apoio  da WDF - World Diabetes Foundation e parceria da ADJ -  Associação de Diabetes  Brasil (ADJ) realiza de 16 a 20 de junho, em Manaus, o Projeto Educando Educadores Sem Fronteiras que tem como objetivo  qualificar os profissionais que lidam com a população da rede básica de saúde , para utilizar a educação em diabetes como principal forma de conseguir a adesão ao tratamento e melhoria da qualidade de vida de seus portadores, para as regiões mais distantes do Brasil . O Projeto, que será realizado durante três anos, teve sua primeira edição em 2014, em Boavista, Roraima, com a participação de 78 médicos e profissionais de saúde da capital e municípios.  

O Curso em Manaus, também dirigido a médicos e profissionais da área de saúde selecionados a partir de reunião prévia com os representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus e da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, será iniciado dia 16 de Junho (terça-feira),  às 8:00hs com término no dia 19, às 18:00hs,  com uma carga horária de 40 horas, divididas em aulas teóricas e oficinas práticas sobre alimentação, monitorização da glicemia, insulina, antidiabéticos orais, cuidados com os pés e com a cavidade bucal. 

O curso será realizado no Da Vinci Hotel & Conventions ( Rua Belo Horizonte, 240 A , Adrianópolis) e sábado, dia 20 de junho, das 9:00 às 12:00h,  os alunos e a equipe do Projeto estarão organizando  uma Feira da Saúde, que  será realizada  no Parque Municipal do Idoso    (Avenida Rio Mar , 1324 – Nossa Senhora das Graças – Manaus). Nesta Feira, que é  direcionada para a população, serão aplicados questionários de avaliação de risco para o diabetes, abordados os 7 comportamentos de auto cuidado para o diabetes, haverá realização de glicemias capilares e cálculo do índice de massa corporal. As informações e exames serão realizados pelos próprios alunos do curso. A entrada na Feira é gratuita.

O Projeto Educando Educadores Sem Fronteiras em Manaus terá Coordenação Científica da Dra. Claudia Pieper, Coordenação Técnica da Dra. Graça Camara e Co-coordenação da Dra. Denise Reis Franco. O Projeto tem o apoio da Delegada da SBD no Amazonas, Dra. Deborah Laredo Jezini.

Curta nossa página no Facebook clicando aqui

Maiores informações e entrevistas com a Dra. Claudia Pieper, pelo telefone  21. 99982.2389 e Dra. Graça Camara, pelo telefone   11.98125 0217.

Elizabeth Camarão – Tel: 21.2521.3249 e 99124.1172

Assessora de Imprensa da Sociedade Brasileira de Diabetes

 

VOLTAR

 

Você não tem permissão para enviar comentários

Outras Ideias e Comentários

Fale Conosco SBD

Rua Afonso Braz, 579, Salas 72/74 - Vila Nova Conceição, CEP: 04511-0 11 - São Paulo - SP

(11) 3842 4931

secretaria@diabetes.org.br

SBD nas Redes