Sérgio Metzger - Nota de Falecimento

Há mais de 30 anos de dedicação à causa do diabetes, Sérgio Metzger deixa um legado.

É com pesar que comunicamos o falecimento de Sérgio Metzger. Descansando após uma vida repleta de amor, ensinamentos e histórias únicas, vai deixar muitas saudades em todos que de alguma forma passaram por seu enorme e generoso coração. Em sua longa jornada em prol das pessoas com diabetes no Brasil, era um grande parceiro da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e do International Diabetes Federation (IDF).

Formado em direito, com pós-graduação em administração de empresas, membro do board do IDF da região da América Latina, coordenador geral da Rede Nacional de Pessoas com Diabetes (RNPD), diretor de relações institucionais da Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), membro da Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento do Conselho Nacional da Saúde (COFIN), Metzger envolveu-se com a causa do diabetes há mais de três décadas - alguns anos depois de sua filha ter sido diagnosticada.

Com o objetivo de aprender mais sobre o assunto, além de ajudar as famílias menos favorecidas, Sérgio passou a frequentar a ADJ. Com a sua experiência, colaborou na captação de recursos, encorajou a luta política e participou de diversos momentos significativos da Associação. Tempos depois foi diagnosticado, também, com diabetes tipo 2, o que resultou em uma batalha ainda mais nobre.

Sua luta e contribuição jamais serão esquecidas por nós. Ele deixou um legado, principalmente no que diz respeito ao direito do cidadão com diabetes a ter acesso a medicamentos e insumos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Descanse em paz, Sérgio Metzger.

Sociedade Brasileira de Diabetes

Fale Conosco SBD

Rua Afonso Braz, 579, Salas 72/74 - Vila Nova Conceição, CEP: 04511-0 11 - São Paulo - SP

(11) 3842 4931

secretaria@diabetes.org.br

SBD nas Redes