II Acampamento da Criança com Diabetes e Corrida para vencer o Diabetes em Passo Fundo/RS

Um encontro especial que além de troca de experiências, promove interação entre crianças com diabetes, assim é o II Acampamento da Criança com Diabetes. A atividade é uma promoção da Universidade de Passo Fundo (UPF), Lions Clube Internacional e Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e terá a sua solenidade de lançamento no dia 16 de outubro, às 8h30min, no Centro de Apoio do HSVP. O II Acampamento da Criança com Diabetes acontece entre os dias 13 e 16 de novembro, no Campus I da Universidade e busca promover o autocuidado e o aprendizado através de brincadeiras. Com a participação de alunos e professores de 13 cursos de graduação da UPF, a ação vai reunir 36 crianças com diabetes.

A programação para os dias de acampamento inclui espaços de orientação sobre aplicação de insulina, atividades lúdicas, brincadeiras, oficinas de nutrição, coleta de exames, visita e piquenique com os pais no Zoológico da UPF, confecção de brinquedos, oficinas de jogos, natação e atividades radicais. Aos pais que acompanham a atividade, o curso de Estética e Cosmética vai oferecer massagem e embelezamento. Acontecem ainda oficinas sobre nutrição, orientação odontológica, roda de conversa e chimarrão com profissionais da saúde e troca de experiências.

Participe: aqui

Corrida para vencer o Diabetes

Para o domingo, dia 16 de novembro, todos os envolvidos vão participar da 1ª Corrida para vencer o Diabetes, promovida pelo HSVP. Na oportunidade, pais e crianças farão caminhada de 1,5 km, sensibilizando para o cuidado com a diabetes e conscientizando os próprios participantes sobre a prevenção e manutenção da qualidade de vida. São esperadas mais de mil pessoas para essa atividade.

Faça sua inscrição: aqui

VOLTAR

Você não tem permissão para enviar comentários

Comentários  

Gislaine Goncalves 07-01-2015 13:50
Olá!! Essa oportunidade deveria ser dada aqui em Porto Alegre também, um acampamento com crianças diabéticas, seria uma oportunidade delas interagirem para nós de Porto Alegre e região metropolitana.
E também esses eventos deveriam ser mais divulgados na mídia, como a corrida que o ICD promove todo ano;
Luciana Santiago 12-11-2014 17:07
FELIZ QUE VOU PODER PARTICIPAR E PROPORCIONAR A MINHA FILHA ESSA EXPERIENCIA.

Fale Conosco SBD

Rua Afonso Braz, 579, Salas 72/74 - Vila Nova Conceição, CEP: 04511-0 11 - São Paulo - SP

(11) 3842 4931

secretaria@diabetes.org.br

SBD nas Redes